terça-feira, 24 de agosto de 2010

MAPA REALIZARÁ SELEÇÃO PARA FISCAL FEDERAL

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) confirmou que realiza um levantamento da necessidade de pessoal no cargo de fiscal federal agropecuário e poderá enviar, em breve, uma solicitação ao Planejamento para que ocorra um novo concurso. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, não há previsão de quantas vagas serão solicitadas. Recentemente, o Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) relatou a carência do cargo em vários Estados.

Outras vagas - O projeto de lei que cria 360 cargos para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) foi enviado para ser sancionado pelo presidente. De acordo com o documento, haverá 270 oportunidades para técnico de laboratório (nível médio) e 90 para auxiliar de laboratório (nível fundamental). Os novos cargos deverão substituir trabalhadores terceirizados que estão em desacordo com a legislação. Serão extintos 319 postos de trabalho irregulares.

Concursos anteriores - Em 2004, o ministério abriu seleção com 200 vagas para o cargo de fiscal federal agropecuário. Os salários correspondiam a R$ 2.457,42. Já em 2009, o órgão lançou edital com 288 vagas de níveis médio e superior. Na ocasião, havia 257 ofertas de nível médio ao cargo de agente administrativo. Já as ofertas de nível superior foram para administrador (18), contador (5), economista (2) e analista de sistemas (6). Os salários chegavam a R$ 2.600.

Um comentário: