quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

CORTE NO ORÇAMENTO SUSPENDE ABERTURA DE CONCURSOS E NOMEAÇÕES

Com informações da agência JC&E

O governo federal anunciou a suspensão temporária da abertura de novos concursos públicos federais e de nomeações de candidatos já aprovados em seleções recentes. A restrição, porém, afetará apenas os órgãos do Executivo federal, ou seja, ministérios, autarquias e secretarias. Os poderes Judiciário, Legislativo e órgãos como Petrobras, BNDES e Correios são independentes e poderão abrir novas vagas normalmente, de acordo com suas necessidades.

A medida faz parte do corte de R$ 50 bilhões nas despesas previstas no Orçamento Geral da União de 2011. O motivo principal é reduzir os gastos de manutenção da máquina pública, mantendo investimentos, como as obras do PAC, e programas sociais, de forma a alcançar a meta de crescimento de 5% no ano.

O anúncio preocupou muitos candidatos que se preparam para os concursos previstos para sair em breve e também aqueles que já foram aprovados e aguardam para ser contratados no serviço público.

Como foi dito, a medida só vale para o Executivo federal. Sendo assim, nada muda nos certames estaduais e municipais, que não dependem de autorização no Ministério do Planejamento para lançar novos editais.

Mais informações na Folha dos Concursos do próximo domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário