terça-feira, 24 de agosto de 2010

BANCO CENTRAL SOLICITA NOVOS CONCURSOS

JC&E - O Banco Central do Brasil (BC) aguarda autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para realizar concursos. De acordo com o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do órgão (Sinal), Sérgio Belsito, o BC encaminhou um estudo ao MPOG, em 2009, informando a difícil situação da entidade frente à possibilidade de duas mil aposentadorias nos próximos anos. Estão previstas novas oportunidades para os cargos de técnico (nível médio), procurador e analista (nível superior).

O preenchimento dessas vagas será por meio de um plano plurianual criado pelo banco para que a substituição de funcionários ocorra paulatinamente. O órgão deverá repor 1.800 servidores, em quatro etapas. A primeira já está em andamento e abriu uma seleção com 500 vagas, sendo 150 para técnicos e 350 de analistas.

“Com a mudança de governo, o BC deverá retomar as negociações no início de 2011, para a imediata abertura da próxima seleção. Poderemos ter uma nova autorização de concurso no segundo semestre do próximo ano”, afirma Belsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário