segunda-feira, 16 de agosto de 2010

ÚLTIMA CHANCE PARA 74 VAGAS DE OFICIAL E CAPELÃO DO EXÉRCITO

O Comando do Exército através da Escola de Administração (EsaEx) encerra hoje, dia 16, o período de inscrições para 70 vagas para ingresso no Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar 2011 e quatro para o Estágio de Instrução e Adaptação ao Quadro de Capelães Militares 2011.

As vagas de oficial são para candidatos com idade entre 20 e 36 anos (até 31 de dezembro de 2011) e com nível superior completo nas seguintes áreas: administração (10), ciências contábeis (10), comunicação social - jornalismo (2), direito (10), economia (2), enfermagem (3), informática (10), magistério (16) - nas subáreas de biologia, física, química, geografia, história, inglês, matemática e português - psicologia (3) e veterinária (4).

Já para capelão é preciso ter entre 30 e 40 anos (até 31 de dezembro de 2011), ter curso superior em teologia, ser sacerdote católico (4 vagas) ou pastor evangélico (1 vaga) e possuir pelo menos três de atividades pastorais.

Além disso, também é requisito altura mínima de 1,60 (homens) e 1,55 (mulheres).

O curso será ministrado na Escola de Administração do Exército, que fica em Salvador (BA), mas depois de aprovados os oficiais poderão ser lotados em sedes de outras cidade do país. A seleção inclui exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física, revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos.

As inscrições serão recebidas pelo site www.esaex.ensino.eb.br/esaex até as 16h de 16 de agosto. A taxa para ambos os cargos é de R$ 100.

As provas de conhecimentos gerais, específicos e de língua estrangeira ou redação, estão marcadas para 12 de setembro, com entrada aos locais de prova até as 8h e início às 9h.

Os inscritos poderão optar por realizar o exame em todas as capitais brasileiras, no Distrito Federal ou nas cidades de Campinas (SP), Taubaté (SP), Juiz de Fora (MG), Uberlândia (MG), Vila Velha (ES) e Santa Maria (RS), em locais que serão informados a partir de 1° de setembro.

Os aprovados em todas as etapas do processo de seleção iniciam o curso de formação em março de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário