quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

SENADO DEFINE AS CARREIRAS DE CONCURSO

O Senado Federal divulgou a relação dos cargos que serão preenchidos em seu próximo concurso público. Estão previstas 180 vagas divididas em duas categorias: contratação imediata e formação de cadastro reserva. A publicação está prevista para o segundo semestre.

Entre as ofertas imediatas estão os cargos de analista, que têm como pré-requisito nível superior completo, e técnico legislativo, para candidatos de nível médio. A área com maior número de oportunidades é a de apoio técnico ao processo legislativo, com 20 para técnico legislativo e 18 para a de analista.

As oportunidades para cadastro de reserva serão para os cargos de advogado; analista legislativo nas especialidades de processo legislativo, farmácia, assistência social, fonoaudiologia, comunicação social e informática legislativa; já para técnico, a formação de cadastro será para as especialidades de processo legislativo e comunicação social.

Atualmente, o salário inicial para as carreiras de nível médio é de R$ 3.168,04 e para as carreiras de nível superior é de R$ 4.873,90, segundo o Portal da Transparência do Senado. A instituição possui cerca de 3.200 servidores efetivos, 2.800 em cargos comissionados e 3 mil terceirizados.

Um comentário:

  1. PELO SITE DIPLOMACIAMG ADQUIRI OS CDS PARA O CONCURSO/SENADO COM PROFESSORES DO SENADO FEDERAL DE BRASÍLIA E ESTOU SATISFEITO.
    VAI AÍ MUNHA DICA. WESLEY

    ResponderExcluir