segunda-feira, 9 de agosto de 2010

300 VAGAS NA ÁREA POLICIAL DO ESTADO

A Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco deve realizar concurso público ainda neste ano. De acordo com o secretário, Wilson Damázio, o órgão oferecerá 150 vagas para o cargo de delegado da Polícia Civil do Estado, que exige nível superior, e mais 150 oportunidades para o quadro de oficiais da Polícia Militar de Pernambuco, que agora também exige nível superior.

O salário inicial para o cargo de oficial da Polícia Militar é de R$ 3.171,44 e do delegado de polícia, R$ 5.805,80.

O último concurso realizado para o cargo de delegado foi em 2006 e ofereceu 50 vagas. Para se preparar, os concurseiros podem se basear nas disciplinas do último certame, que cobrou Português, Raciocínio Lógico, Informática, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal e Medicina Legal. No entanto, o secretário alerta que poderá haver alterações.

O pedido para as novas seleções já foi feito ao Governo do Estado e falta agora a definição das datas. "Mas as contratações só poderão acontecer em 2011", disse Damázio. Quanto aos aprovados para agente e escrivão do último concurso da Polícia Civil do Estado, ele alerta que podem surgir possíveis contratações, já que o prazo de validade desse concurso segue até o final do próximo ano.

A Secretaria de Defesa Social responde pelas polícias Civil, Militar, Científica, pelos Bombeiros, e pela Coordenadoria de Defesa Civil de Pernamhuco (Codecipe).

3 comentários:

  1. Quais as disciplinas que irá cair para oficial da Policia Militar? Já que antes não era a nível superior não sei por onde me basear.

    ResponderExcluir
  2. especulações sobre a empresa que realizará o certame???

    ResponderExcluir
  3. Especula-se idade máxima para oficiais da pm? Obviamente deve no mínimo ser igual a de soldados, visto que para concluir um curso superior há uma demanda de tempo.

    ResponderExcluir